Hospital Municipal ganha Posto do Cartório

02-08-2011

Hospital Municipal ganha Posto do Cartório de Registro Civil

Ana Clara de Oliveira Camargo e Jhonny Victor de Lima Trindade foram os primeiros recém-nascidos registrados no Posto de Atendimento do Cartório de Registro Civil na Maternidade do Hospital Municipal em Ji-Paraná. O local foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (1º), visando facilitar a vida dos pais na hora da emissão do Registro Civil de Nascimento. "Os pais podem conseguir a Certidão de Nascimento de seus filhos antes mesmo de deixar o Hospital Municipal. Este é mais um benefício para a população", afirmou o diretor do Hospital, médico Deusdete Antônio Alves. A emissão é gratuita.
Segundo os pais de Ana Clara, Michel Camargo e Claudinéia Oliveira com este Posto instalado no hospital ficou mais prático para registrar o recém-nascido. "Facilitou muito, principalmente para nós que trabalhamos o dia inteiro", ressaltou Michel Camargo.

O registrador do Posto de Atendimento do Cartório, Rodrigo Marcolino Bozelhe disse que para registrar os recém-nascidos os pais devem apresentar os documentos pessoais. "Vamos fazer ume estudo para definir os horários de atendimento, por enquanto vai funcionar nos horários de visitas e na segunda-feira de manhã", informou Rodrigo Marcolino.

Neilton Trindade e Larissa Macedo, pais de Jonny Victor, elogiaram a equipe do hospital pelo excelente atendimento e por proporcionar uma maior agilidade na hora de registrar o recém-nascido.

A Certidão de Nascimento é o primeiro documento com valor legal na vida de um cidadão e pode ser feita em qualquer cartório gratuitamente. Sem esse documento, os cidadãos ficam privados de seus direitos mais fundamentais e não tem acesso aos programas sociais. Adultos, não podem obter a Carteira de Identidade, CPF e outros documentos.

 

Fonte: DECOM